Apaixonada por maquiagem desde criancinha, Alessandra Grochko já produziu cerca de 500 noivas em seus 15 anos de carreira. Sim, é de tirar o fôlego! São, em média, trinta grandes dias por ano. E ter papel fundamental neste que é um dos momentos mais importante na vida de uma mulher, é sensacional.

Alessandra pos com uma de suas noivas - Foto Talita RibasA curitibana radicada no Rio há 12 anos está entre as queridinhas das noivas cariocas. Para ela, o seu amor por maquiagem é nato, herdado da mãe Elisabeth Grochko. Extremamente vaidosa, o momento da produção é como um ritual para ela e garante que uma pele iluminada com aparência natural não sai de moda nunca! Não foi à toa que recebeu o troféu na categoria Beleza da Noiva, no 1º Prêmio Inesquecível Casamento RJ Profissionais do Ano.

Pele perfeita é a marca registrada de Alessandra. Sempre em busca da textura certa para uniformizar tanto a cobertura das linhas de expressão quanto as manchas que escurecem o rosto. Entre os detalhes que não podem faltar, ela ressalta cílios postiços arrematados com muita máscara – “É fundamental em qualquer produção, ainda mais quando a noiva se mostra feliz com o sorriso nos olhos, todos notam, é uma combinação perfeita”, destaca.

Dona de uma voz mansa e cordial, a maquiadora se dedica exclusivamente a cada trabalho. Para entender o desejo da noiva, está sempre atenta às preferências e informações do evento. É nesse momento que busca a inspiração para orientar qual a melhor make a ser feita.

Como tudo começou…

Envolvida com o mercado de casamento desde cedo – seus pais trabalhavam com foto wedding em Curitiba –, era figurinha carimbada quando eles precisavam de ajudante. Mas foi na área de cosméticos que deus seus primeiros passos como make-up artist. Primeiro, uma amiga a convidou para trabalhar em uma loja do segmento, em seguida partiu para a LVMH Louis Vuitton • Moët Hennessy – o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo – como maquiadora exclusiva da Guerlain, marca pela qual é apaixonada até hoje. Também já fez parte da equipe da M.A.C. Cosméticos, onde aprendeu novas técnicas e principalmente a ser ágil, exigência do mundo da moda.

Recentemente foi convidada pela Sephora, recém-chegada ao Brasil, a produzir editoriais de automaquiagem no canal de internet da empresa. Também ministra cursos para qualquer uma de nós, pobres mortais, que sempre queremos estar lindas no dia a dia…

Dica de ouro para o verão    

  • Alessandra destaca que na próxima estação as tendências estão entre as sobrancelhas mais grossas e tons de coral nos lábios, sem esquecer a pele fresca, iluminada e com aspecto saudável. “É lindo e rejuvenesce”, finaliza.

Alessandra, além de fazer maquiagem para noivas, também é colunista da revista Inesquecível Casamento e do nosso site, você pode ler os posts dela clicando aqui.

Batons Tom Ford - foto divulgação

Brush Set Make-Up For Ever - foto divulgação Verão terroso -  foto divulgação Coleção NARS Primavera 2014 - foto divulgação

Comentar

Posts mais acessados

Casamento na praia: Larissa & Renan
Casamento na praia: Cristiane & Cleverson
Casamento clássico: Ephigênia & Carlos