Brigadeiro para casamento é o foco dela. Responsável por tirá-lo do lugar comum e torná-lo peça fundamental na mesa de doces de casamentos, Fabiana D’Angelo revolucionou o papel desse que até então era famoso apenas nas festas infantis. Com um novo olhar sobre o pretinho mais gostoso do Brasil, a empresária inaugurou três pontos de venda na zona sul da cidade e – o mais importante – conquistou uma legião de fãs, que vão além de simples clientes.

Brigadeiro para casamento - Brigadeiros Fabiana D'Angelo - Foto Guiga LessaPioneira na arte de fazer brigadeiros gourmet, Fabiana D’Angelo reinventou o queridinho da criançada. Formada pela faculdade de Belas Artes da UFRJ, a professora de cerâmica se transformou em doceira, quando a mãe de uma de suas alunas pediu que fizesse os brigadeiros para o aniversário da menina. Desde então, ela não parou mais. O boca a boca deu tão certo que o doce passou a ser convidado de honra nos casamentos, o que foi completamente inovador para época. Por incrível que pareça, no início do século XXI, não era comum oferecer brigadeiro nesse tipo de festa.

Há 15 anos no mercado, Fabiana não faz segredo ao falar de sua receita – “é a tradicional com Nescau, leite condensado e manteiga. Isso não mudo de jeito nenhum” –, porém, o pulo do gato está no ponto certo do doce, que é dado apenas por ela ou por duas de suas funcionárias. Outro detalhe importante é a panela: a empresária usa o mesmo modelo desde o início da carreira. “São, no total, oito panelas sendo feitas ao mesmo tempo por pessoas diferentes”, explica Fabiana, que apesar de fazer cerca de 200 mil doces por mês, não abre mão da produção artesanal, “quero fazer a pessoa se lembrar da infância”.

Brigadeiro para casamento - Casadinhos - Brigadeiros Fabiana D'Angelo - Foto Divulgação

Diante da grande demanda, a empresária viu a necessidade de deixar a casa dos pais e expandir os negócios. Há quatro anos, abriu seu próprio ateliê em São Conrado, bem pertinho de casa, com 15 funcionários e ainda conta com a preciosa ajuda da mãe e da irmã. No mesmo bairro, abriu seu primeiro quiosque no Fashion Mall, que além de estar de cara nova, agora oferece combinações de doces, cervejas e champanhe. A ideia de ter um novo espaço para vender suas delícias surgiu a partir do desejo dos clientes, que queriam comprar em pouca quantidade e com uma embalagem personalizada, já que o mínimo para encomendas é de 50 unidades.

Brigadeiro para casamento - Caixa Champanhe - Brigadeiros Fabiana D'Angelo - Foto Divulgação

Prova de que a iniciativa deu certo é a média de 400 doces vendidos por dia. O sucesso foi tão grande que motivou Fabiana a abrir mais um quiosque no Rio Design Leblon e uma loja no Shopping da Gávea, que será inaugurada em dezembro. Sempre preocupada com a qualidade dos produtos, a empresária conta que reabastece cada um duas vezes por dia. “O cliente pode ficar tranquilo que a qualquer hora terá o doce fresquinho”.

O reconhecimento que gera novidades

Vencedora do Prêmio Veja de melhor brigadeiro por três anos consecutivos, Fabiana sempre botou a mão na massa e, até hoje, participa de tudo: desde o relacionamento com o cliente até dar o ponto do doce. “Ser acessível é um diferencial”, afirma. Muito próxima de suas clientes, a empresária tem boas histórias para contar, inclusive, sobre a sua primeira cliente, que mencionamos no início do texto. A menina, que na época tinha oito anos, vai se casar em breve e, como não poderia ser diferente, a festa terá Brigadeiros Fabiana D’Angelo.

Brigadeiro para casamento - Brigadeiro Box - Brigadeiros Fabiana D'Angelo - Foto Guiga Lessa

Em busca de atendê-las cada vez melhor, em 2015 as noivas, que estão acostumadas a levar degustações para casa, terão um ambiente reservado para escolherem todos os quitutes. Outra novidade que vale a pena conferir é a Brigadeiro Box, onde há dois tipos de brigadeiro, confeitos diferentes e 20 colheres para você se deliciar com quem quiser. Resistir não é preciso. Agora, corra até o quiosque mais próximo e experimente!

Comentar

Posts mais acessados

Casamento na praia: Larissa & Renan
Casamento na praia: Cristiane & Cleverson
Casamento clássico: Ephigênia & Carlos