Crédito Rafael Cruz

“A 100% Eventos mudou o conceito de locação de móveis, deu um upgrade no mercado, e permitiu que os decoradores executassem seus projetos com qualidade”, sócias Paola e Flávia

Foi justamente por um motivo tão nobre e significativo como o casamento que a 100% Eventos surgiu na vida da família Picciotto. Ao ajudar na organização do matrimônio da filha, Flávia, a mãe, Paola, percebeu a dificuldade em encontrar móveis de qualidade para locação. Logo, decidiu formar uma parceria com o arquiteto e cenógrafo Felipe Crescenti. Daí por diante, desenvolveram produtos superarrojados, que ganharam espaço no mercado, e no coração de muitas noivas que contratam a empresa a fim de realizarem o sonho de um casamento perfeito. 

A empresa, que comemora uma década de existência em junho deste ano, tem na parceria entre mãe a filha o segredo do sucesso. “Temos confiança absoluta na capacidade uma da outra, delegamos e dividimos tarefas. O respeito é a palavra chave”, ressalta Paola. Com esse começo de história, improvável seria não pensar que a marca chegaria longe. O hábito de comemorar datas importantes na família, sempre com festas de grande porte, trouxe às sócias a realidade dos clientes em relação a procura de produtos para compor seus projetos.

Para se estabelecer no mercado, as empresárias não encontraram dificuldades. Segundo elas, o primeiro contato foi facilitado pelo fato de que conheciam muita gente, enquanto no segundo momento, precisaram mostrar serviço e produtos diferenciados. Afinal, por mais amigos que tivessem, ninguém se prejudicaria comercialmente só para agradá-las. Alguns desafios apareceram, mas nada que intimidasse a vontade de conquistar credibilidade no segmento. Então, apresentaram qualidade através de bons produtos e investiram muito para atender aos clientes da forma como gostariam de serem atendidas.

Sofisticação e bom gosto no lounge - Decoração Disegno Ambientes  - Foto Natalia Efe e Agência UmaDestaque para a mesa espelhada e bisotada - Foto Helson GomesLeveza e aconchego no lounge - Crédito Helson Gomes O diferencial ficou por conta da mesa supersofisticada - Decoração Disegno Ambientes - Fotos Natalia Efe e Agência Uma

Curioso mesmo foi ter que vencer o preconceito dos outros, pois, segundo Paola, as pessoas achavam que elas eram “madames” e por esse motivo não acreditavam que poderiam dar conta de tudo. Imediata, a resposta veio em forma de trabalho e mais trabalho. Empreendedoras e com visão estratégica, aproveitaram a carência do mercado para se estabelecer lançando inúmeras novidades. A sacada, portanto, resultou na excelente receptividade do público.

Ainda no início, receberam muitas propostas para abrir filiais em todo o Brasil, porém não quiseram arriscar o controle de qualidade que já tinham estabelecido como pré-requisito. As recusas abriram espaço para a concorrência e as inúmeras cópias, mesmo tendo elas produtos patenteados. Contudo, investiram em pesquisas, viagens, lançaram tendências e fazem sempre de tudo para se manter à frente.

 Os diversificados estilos de materiais que oferecem passam desde o clássico ao contemporâneo, além de executarem serviços que envolvem toda a cenografia dos eventos, como montagem de piso, paredes, cortinas, pista de dança e etc. Entre os itens mais procurados pelas noivas, estão as cadeiras (por serem numerosas e ocuparem lugar importante no ambiente), além da pista de dança, o bar e a mesa de doces que também são destaques nas festas.

Com o objetivo de inovar e fortalecer as parcerias, há sete anos Paola e Flávia promovem o 100% Fashion Week dos Móveis, que consiste em um encontro de produtores e assessorias, para apresentarem as últimas tendências em mobiliário aos profissionais diretamente ligados ao mercado de casamentos. O lema da 100% Eventos é: os decoradores fazem um contato e elas resolvem tudo.

Sobre a condição dos materiais que locam, as sócias enfatizam que a prioridade é proporcionar a satisfação dos clientes, com produtos que sejam elegantes e bem acabados, sejam eles em qual estilo for. Já em relação ao atendimento, elas dizem que a procura geralmente vem primeiro através dos decoradores. Entretanto, Paola e Flávia enfatizam o quanto é emocionante recepcionar as noivas, “Adoramos ajudá-las na escolha do mobiliário, e perceber o brilho da expectativa para realizarem o sonho do casamento”, concluem as empresárias.

Por fim, elas apostam no potencial de crescimento da empresa e sabem a diferença que as peças podem fazer no mercado, compondo cenários deslumbrantes em criações pra lá de sofisticadas. Exatamente por esse motivo é que trabalham com a máxima excelência em todas as etapas do processo, desde o primeiro contato até o pós-evento. Mais uma razão para fidelizar o nome que escolheram, afinal, doam 100% do tempo que têm para tornar a 100% Eventos um retrato fiel de tanta dedicação.

Harmonia na composição do lounge - Decoração Vic Meirelles - Foto Flavia Vitoria e Cissa Sannomiya Fotografia Personalizado em tom de vinho o mobiliário chamou ainda mais atenção - Decoração Vic Meirelles - Foto Roberto Wagner Charme também na composição da cerimônia - Decoração Vic Meirelles - Foto Flavia Vitoria e Cissa Sannomiya Fotografia Todo luxo do mobiliário em preto - Decoração Vic Meirelles  - Foto Roberto Wagner Cadeiras em acrílico com assento colorido - Decoração Disegno Ambientes - Foto Natalia Efe e Agência UmaUm rústico pra lá de elegante - Decoração Vic Meirelles - Foto Roberto Wagner Lounge, um clássico que fugiu ao tradicional - Decoração Vic Meirelles - Foto Roberto Wagner

DICAS PARA NOIVAS QUE PROCURAM UMA EMPRESA DE LOCAÇÃO DE MOBILIÁRIO

Levante o histórico da empresa contratada;

Conheça suas instalações;

Compare orçamentos vendo amostras dos móveis propostos para não ter surpresas. Muitas vezes eles são apresentados com o mesmo nome do mobiliário, porém com produto e qualidade bem diferentes.


http://vimeo.com/110588463

5 thoughts on “Móveis que valorizam a decoração

Cintia Sloboda
19 dezembro, 2014 9 anos ago

Belíssimos móveis vermelhos !

Fabiano Niederauer
20 dezembro, 2014 9 anos ago

Uma das empresas de locação de móveis mais estruturadas! Vale assistir o vídeo

Patriny kerolayne
09 maio, 2016 8 anos ago

Dicas de casamento

Deliane
16 agosto, 2016 8 anos ago

Gostaria de um orçamento pra decorar casamento

Ana Siqueira
29 outubro, 2016 8 anos ago

Bom dia, Deliane. Tudo bom?
A decoração do casamento pode variar muito de preço, pois depende de inúmeros fatores, por exemplo: número de convidados, se será ao ar livre ou não, que estilo vocês querem adotar… Por isso o ideal é sempre explicar ao decorador a sua ideia e ele vai te passar um orçamento detalhado. Lá no nosso Guia de Fornecedores temos o contato de ótimos fornecedores de todos os estados, mas se quiser falar diretamente com a 100% Eventos, segue o link: http://www.inesquecivelcasamento.com.br/fornecedores/100-eventos/
Espero que tenha ajudado! Um beijo 🙂

Comentar

Posts mais acessados

Casamento na praia: Larissa & Renan
Casamento na praia: Cristiane & Cleverson
Casamento clássico: Ephigênia & Carlos