Dime e Maisa - Crédito Ricardo Milani Impossível não se envolver com os preparativos de uma data tão importante na vida de um casal, como é o casamento. Toda a atenção se volta para os detalhes que vão compor aquele grande dia, afinal, precisa ter a identidade dos noivos. Maisa e Dime Medeiros nem imaginavam que a busca pelo mobiliário perfeito serviria como o pontapé inicial para criarem a Festah. Em 2005, depois de garimparem peças com um ar intimista para o casamento, começaram a investir no acervo, estendendo o sucesso da própria festa aos clientes que procuram o must have do décor.

IC – Primeiro, por que escolheram esse nome?

Maisa Lemos Medeiros – Legal né? Optamos porque além da fácil memorização, tem tudo a ver com aquilo que mais fazemos, festas!

A Festah tem por característica oferecer peças garimpadas. Como montaram o próprio acervo? Contaram com a ajuda de algum designer, decorador ou outro profissional do ramo?

O acervo foi sendo construído através de muitas pesquisas, viajamos o mundo buscando tendências e é claro que nossos amigos decoradores nos ajudaram e muito nessa missão.

 Em meio a tanta concorrência, como a Festah se destaca das outras empresas?

Acredito que o nosso referencial seja, além de um acervo exclusivo, a rigorosa manutenção das peças e uma equipe treinada para atender aos clientes de forma diferenciada.

Harmonia na conjugação do sofisticado mobiliário - Decoração Iza Urbinati - Crédito Silvia Santana

Lindo sofá em tom de verde fendi - Crédito Divulgação FestahO mobiliário rústico também chamou a atenção - Decoração Iza Urbinati - Crédito Silvia SantanaCharmosas cadeiras em ferro - Crédito Divulgação Festah

Além de oferecer as peças disponíveis no catálogo, a empresa também cria produtos personalizados?

Sim! Podemos customizar as peças de acordo com a preferência de cada cliente, nascendo assim um novo item para encrementar o evento. Acho que isso é bacana, pois acaba criando uma identidade especial para cada festa.

 

Nosso objetivo é que as festas sejam uma extensão da casa dos noivos. Casamento é família, por isso buscamos um ar intimista, confortável e muito aconchegante” Maisa

A Festah costuma priorizar a constante manutenção das peças, porque esse cuidado é tão importante?

Nosso público tem um olhar clínico apurado, está atento aos deslizes das empresas e hoje quem erra pode não ter uma segunda chance.

Você acredita que o primeiro contato, seja com casais ou decoradores, se bem feito, é a garantia de bons negócios?

Com certeza! O atendimento precisa ser profissional, eficiente e rápido. No caso dos decoradores, geralmente trazem o projeto pronto, por isso, conseguimos atendê-los com mais agilidade.

Qual o mobiliário mais procurado pelas noivas?

Elas procuram muito poltronas entre outras peças para compor os famosos lounges. Como nossa linha é contemporânea, ou seja, uma transição do clássico para o moderno, o amplo acervo tem por característica ser atual e fácil de ser usado pelos decoradores.

Espaço da Festah no III Workshop SP - Crédito André Alves
Almofada Albusson - Crédito Divulgação Festah
Uma graça as poltronas em veludo - Decoração Roni Vieira Festas Especiais - Crédito Rafaela AzevedoSofá em vime - Crédito Divulgação Festah

A maioria das peças da Festah é em madeira e explora elementos da fauna e flora brasileira, esses detalhes fazem parte de alguma linha ou conceito? A Festah é uma empresa que pode ser considerada sustentável?

Sim, nessa nova coleção utilizamos tecidos com fibras naturais que causam impactos menos nocivos à natureza. Ao longo do tempo, já substituímos embalagens e produtos usados na manutenção. Essa sim é uma preocupação da empresa.

Cite três dicas essenciais para as noivas que procuram uma empresa de locação de mobiliário.  

Busquem empresas profissionais preferencialmente conhecidas e com ótimo histórico, que sejam transparentes na hora de negociar e, por último, certifique-se de que entregarão o produto de acordo com o que foi contratado.

Espaço da Festah na XIII IC Week Rio - Crédito Sabrina Vasconcelos Novidades da Festah na XIII IC Week Rio - Crédito Sabrina Vasconcelos

Novidades à vista 

Empreendedores, Dime e Maisa não param por aí. Além das novidades que sempre lançam na IC Week Rio – evento promovido anualmente pela 3R Studio – , eles também já adiantaram outras novidades para o ano de 2015, confira aqui.

Comentar

Posts mais acessados

Casamento na praia: Larissa & Renan
Casamento na praia: Cristiane & Cleverson
Casamento clássico: Ephigênia & Carlos