Tanus SaabUnidos pela maternidade, os irmãos Tanus e Karina Saab levaram a cumplicidade da vida para a carreira profissional. O universo das flores os permitiu criar espaços com ainda mais sabedoria. Ambos são sinônimos de sucesso por onde quer que passam. Apaixonados por artes florais, os decoradores viram num negócio familiar a chance – além de trabalhar – de serem felizes fazendo o que mais gostam. 

Decorador por vocação, o arquiteto Tanus Saab uniu o conhecimento de suas duas profissões para planejar ambientes com ainda mais propriedade. A formação acadêmica ensinou a transitar por muitos estilos,  permitindo criações diferentes a cada semana. Sua trajetória de vida se misturou  ao talento de sua irmã Karina Saab, já que escolheram trilhar a mesma carreira profissional. A parceria de sucesso, que vem desde o berço, rende bons frutos até hoje.

Karina Saab

Por influência da mãe, dona da Keka Flores, o interesse pelo assunto surgiu cedo. Aos 13 anos, Tanus já ensaiava suas primeiras orrnamentações. Com o passar do tempo, fez de tudo um pouco: desde compras no leilão em Holambra até a criação e entrega de arranjos. Primeiro, Karina cuidava de embalagens e ornamentos simples. Mas,  depois que se formou na  Escola Ibero Americana de Arte Floral, não parou mais.

Apesar da tensão própria de um negócio, todos eram apaixonados pelo que faziam. Trabalhar em família, na floricultura, foi uma verdadeira escola para os irmãos Saab. Nesse período, ambos viram a possibilidade de trabalhar com o que mais gostavam e já vislumbravam a área de produção de eventos.

A arquitetura – arte de projetar e organizar espaços internos e externos, de acordo com critérios de estética, conforto e funcionalidade – veio só agregar à habilidade dos decoradores. Até na faculdade, Tanus e Karina foram parceiros, estudaram na mesma sala.

Ávido por novos ensinamentos, Tanus quis se aprimorar ainda mais e estudou design floral em Londres, na mesma época em que Karina morava em Barcelona, trabalhando em um escritório de arquitetura. Para ele, a criação é feita através de referências e vivências obtidas durante a vida. Então, quanto mais experimentar e aprender culturas diferentes, melhor, mais vivo e significativo será o seu trabalho. Depois dessa, os irmãos Saab fizeram muitas outras viagens pelo mundo afora afim de saber cada vez mais sobre as flores.

Em 2010, Tanus deu um importante passo na carreira: inaugurou  sua empresa de decoração. Motivado a se dedicar exclusivamente ao segmento, abrir o próprio negócio permitiu que o decorador se tornasse professor de arte floral para ensinar aos outros o que já aprendeu. Não satisfeito, Tanus também passou a integrar a Academia Brasileira de Arte Floral (ABAF), onde, inclusive, a irmã Karina é professora.

Decoração Família Saab - Foto Gabriel Valim

A sociedade dos irmãos Saab foi desfeita. No entanto, o mercado de décor só tem a agradecer, pois ganhou dois profissionais de peso. Karina também abriu sua própria empresa, além de continuar dando consultoria para floricultura da família. Hoje, a Keka Flores é administrada pela mãe, Keka de Rizzo Saab, e pela outra irmã, Talita. Essa, apesar de ser formada em Arte Floral também, prefere conciliar o trabalho com o esporte, já que é triatleta profissional.

Muitos devem se perguntar porque os irmãos Saab não resolveram criar uma empresa juntos. Não seria nada mal, porém, a distância os atrapalha: Tanus mora em Jundiaí e Karina em Itatiba, onde fica a floricultura. Engano de quem pensa, porém, que a parceria profissional foi interrompida para sempre. Os irmãos sempre assinam muitos projetos juntos. Sem contar os eventos maiores, como o caso  da inserção da arte floral na cenografia da Rede Globo, ao fazerem decorações para o programa Big Brother Brasil e a novela Sangue bom, que mostrou o universo das flores para o público brasileiro. Não há dúvidas de que o que Deus uniu, o homem não separa.

Decoração Família Saab - Foto Divulgação

Comentar

Posts mais acessados

Casamento na praia: Larissa & Renan
Casamento na praia: Cristiane & Cleverson
Casamento clássico: Ephigênia & Carlos