Delicioso e diferente de tudo que você já provou são características que dizem muito sobre o Beneditos. Dono de um sabor incomparável, o doce paranaense caiu no gosto do público e hoje faz parte dos melhores eventos em todo país. Sem perder a qualidade, a empresa precisou se reestruturar para suprir a grande demanda que se impôs em pouco tempo e está sempre se reinventando a fim de manter o padrão de excelência dos produtos.

Beneditos

Presente nas cafeterias curitibanas e nos casamentos mais charmosos do Brasil, o Beneditos tornou-se unanimidade. Irresistível, a delicatessen – feita de biscoitos recheados com creme de cacau e cobertura de chocolate ao leite – superou as fronteiras da capital paranaense e hoje conquista novos paladares nos quatro cantos do país.

Criada há mais de um século em Palmas, no interior do Paraná, a antiga receita de família, guardada à sete chaves, foi aprimorada pelo casal Vera e Jefferson Franco Vieira, que utilizaram seus conhecimentos técnicos e farmacêuticos para chegar ao sabor ideal. Em 2005, o Empório São Benedito finalmente lançou o carro chefe da empresa com nome de santo. A homenagem é devido a semelhança da pele negra do santo mouro com a cor do chocolate.

Ao encontrar enorme receptividade pelo público, o doce fez jus ao slogan “É pecado não comer!”, registrado juntamente com a marca Beneditos no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). Também protegida por lei federal, a embalagem – Box Luxo –, criada exclusivamente por Rafael Kohler, tem um acabamento diferenciado e é uma das responsáveis pelo sucesso do produto. Segundo a diretora de Comunicação da marca, Maria CarolinaPolydoro Vieira, “com uma linda embalagem, o chocolate ganha até mais sabor”.

O tripé perfeito: crescimento, originalidade e renovação

Formada em Administração, a jovem é filha dos fundadores da empresa e trouxe seus conhecimentos acadêmicos para auxiliar no crescimento da marca. A intensa procura pelo doce – motivada pelo boca a boca e pela confiança dos principais produtores de festa – fez com que o Empório São Benedito se reorganizasse a fim de atender com eficiência a demanda de todo território brasileiro. “Graças ao contrato firmado com os Correios e convênios com transportadoras, o Beneditos chega aos lugares mais distantes do país”, explica Maria Carolina, que teve participação direta no processo de reestruturação para que a expansão dos negócios não resultasse na perda de qualidade.  Afinal, essa é a marca registrada do produto.

Embalagem Beneditos

Feito artesanalmente, apenas sob encomenda, é fácil entender porque o doce caiu no gosto das noivas. Além de ter um sabor surpreendente queencanta o paladar dos convidados – como a diretora de comunicação afirma –, o Beneditos é uma opção original a ser oferecida como lembrança do casamento. Ao ser consumido após o grande dia, a singularidade do doce é capaz de recordar a atmosfera do evento.

Com pé no presente e de olho no futuro, a empresa sempre está em busca de inovações para deixar os clientes cada vez mais satisfeitos. Prova disso são os quatro novos modelos de embalagem que estão sendo desenvolvidos por artistas plásticos e designers gráficos. Para quem não sabe, além do Beneditos, é produzida uma linha especial de trufas de chocolate com sabores que variam do chocolate amargo ao creme de menta. Tem para todos os gostos. É só escolher!

Porque não pode faltar Beneditos no seu casamento

 Por ser um produto único e inovador

♥ Pelo sabor original e inusitado

 Pela elegância e singularidade da embalagem exclusiva

 Pelo toque final que a lembrança dá à decoração, como se fosse uma assinatura

Comentar

Posts mais acessados

Casamento na praia: Larissa & Renan
Casamento na praia: Cristiane & Cleverson
Casamento clássico: Ephigênia & Carlos