Dúvidas frequentes na hora de escolher o traje para um casamento a beira mar?

Essa dúvida é muito natural, pois muitos se questionam sobre qual será a proposta do casamento , será um casamento pé na areia ? Ou em um  gramado de frente pro mar ? E se for num deck , será que o salto vai agarrar ? É para ir com roupa social ou despojada ? Vestido curto ou longo ? Com ou sem gravata ?

Muitíssimo normal todas essa dúvidas acontecerem, e nós que vivenciamos semanalmente  lindíssimos casamento e dos mais variados , vamos ajuda-los.

A começar falando das noivas, que afinal de contas, serão o destaque ao pôr do sol… É importante , independente do local escolhido para casar, que se sintam bem, confortáveis com o modelo escolhido, seja longo ou curtinho, sempre apostando nas ideias de modelos mais esvoaçantes , fluidos , uma caudinha… Muitas não abrem mão , e sonho é sonho ! Confesso que fica um pouquinho mais difícil administrar aquela cauda enorme ou  véu de 5 metros num lindo gramado onde o caminho da noiva possui 6 metros … Ou então se aquele  for um dia onde o vento esteja caprichado , ai é véu voando quase que até o mar !!! Pensem nisso!!!  Outra dica é experimentar vários modelos , assim poderá entender o que realmente procura, o que sempre sonhou e confirmar se o que deseja é o que melhor ficará em você , que combine com seu corpo, altura e ai sim, depois dessa leitura e entendimento do que deseja, pode comprar , mandar fazer , buscar a melhor forma de ter o vestido dos seus sonhos …

Casamento-Thais-e-James-Búzios-01Casamento-Tati-e-Diogo-Búzios

Outra dúvida gira em torno de madrinhas, padrinhos e convidados … Acho muito importante que as madrinhas combinem sim junto a noiva como serão os vestidos, pensem num foto onde cada uma esteja de uma jeito, duas de vestido curto , quatro de vestido longo … Hum…O casamento é na praia , mas não menos elegante , e as madrinhas merecem sim, estarem lindaaaas…  Afinal depois da noiva, é claro, as madrinhas e mães serão alvo de destaque na cerimônia. E para que tenhamos um registro incrível vale combinar : todas de longo!! Agora se serão na mesma paleta de cores, numa cor só , vestidos iguais , cada uma numa cor , ai vamos deixar que a noiva nos conte como sempre quis e sonhou , afinal não basta ser madrinha , tem que participar efetivamente do sonho da noiva!!!  Tenho certeza que teremos fotos lindíssimas e que todas irão arrasar! Cores como amarelo, nude, rosa, azul, verde, floral e as rendas (podem abusar das rendas) são mais que perfeitas nesta ocasião. Ah!! E os sapatos? Queridas, salto agulha é complicado, apostem na ideia de saltos largos , quadrados, plataformas (hoje temos algumas chiquérrimas) e ate mesmo nas rasteirinhas que estão vindo com tudo !!! O que vale é que fique elegante e confortável!  Essa dica vale pra você convidada, o que eu já vi de mulher perder o saltinho agarrado no deck … Sabe aquele sapato encapado, lindo , que mandou fazer só pro casamento , esse mesmo!! Por isso cuide bem da escolha do salto!

E pra finalizar, não esqueça de dar um atenção ao penteado, os coques , rabos de cavalo, tranças, são muito bem vindos, afinal um convidado especial é o vento, sempre presente num casamentos a beira mar e o cabelo preso traz sempre conforto nessa situação!!

E os homens, padrinhos e convidados, com eles fica um pouco mais fácil, mas mesmo assim a dúvida é grande !!

Casamento-Rita-e-Julio-02

Padrinhos , aqui as noivas também colocam seu dedinho de escolha … Umas querem todos com calça na cor clara e camisa social branca, sem gravata, outras escolhem todos de paletó e camisa social , calça de sarja ou linho, sem gravata e só o noivo de terno com gravata , e temos também as noivas que optam em ter todos os padrinhos de terno e o noivo de terno completo, com colete e tudo …. Ta valendo!! O importante é combinar sempre, o noivo precisa ter um destaque entre os padrinhos, seja na cor, no modelo escolhido, precisa ter um “Q” a mais !!

Já com os convidados, vamos aguardar o convite,  o site do casal , ali sempre tem dicas do local, e dos trajes , isso é super importante , pois se a cerimônia for pé na areia mesmo, não há necessidade de irem de terno completo , mas se for num local onde a proposta é casar na praia com requinte e sofisticação, já podemos buscar um terno apropriado para ocasião, pois o pretinho vai ficar no armário!!

O importante é sentir que um casamento na praia tem outra energia, e todos a partir do momento que receberem o convite já entram nessa atmosfera e depois vai valer a pena, olhar os registros desse grande dia e ver que todos estavam muito elegantes!

Até a próxima!

Casamento-Silvia-e-Jose-Carlos-BúziosCasamento-Rita-e-Julio-Buzios-011

3 thoughts on “O casamento será na praia? Com que roupa eu vou?

Fátima Ziegler
27 novembro, 2014 9 anos ago

Com certeza será uma Inesquecível comemoração.

Vanessa Senna Pinto
11 abril, 2015 9 anos ago

Oi, Raquel!
Adorei as dicas para as madrinhas.
Vou ser madrinha de um casamento em Búzios em maio. Você tm algum maquiador em Búzios para me indicar?
Atenciosamente,
Vanessa

Isis Aquino
14 abril, 2015 9 anos ago

Oi Vanessa! Você pode conferir o nosso Guia de Fornecedores e conhecer alguns profissionais de maquiagem: http://fornecedores.inesquecivelcasamento.com.br/category/beleza-dia-de-noiva/ . Espero ter ajudado 😉

Comentar

Posts mais acessados

Casamento na praia: Larissa & Renan
Casamento na praia: Cristiane & Cleverson
Casamento clássico: Ephigênia & Carlos